cesta pequeno-almoço glamping
Pequeno-almoço glamping Reserva Alecrim

Glamping na Reserva Alecrim em Santiago do
Cacém

Assim que encontrámos a Reserva Alecrim, tivemos a certeza de que precisávamos de vivenciar essa experiência de Glamping em Santiago do Cacém.

Este Glamping no Alentejo prometia uma estadia única, onde o conforto se junta á sustentabilidade e á natureza da região.

Os valores oscilam entre os 154 e os 188 euros por noite sem o pequeno-almoço.

Há várias opções de hospedagem, como Casa do Lago, Eco Pods, Tendas Safari, Eco Houses, Deluxe Dome e Eco Suites. Optámos pelo Prestige Dome sem Mezzanine.

O Dome era lindo e muito espaçoso, com ar
condicionado e outro sistema de aquecimento.

Tinha sofá-cama, cama de casal, casa de banho moderna e uma kitchenette. O que permitiu uma experiência mais personalizada na primeira noite.

Chegámos tarde à Reserva Alecrim, então não conseguimos desfrutar do pôr-do-sol ou de ver as vistas da herdade.

Ainda assim fomos recebidos com uma sensação de paz e serenidade e por staff muito atencioso.

Com um toque de consciência ambiental, desfrutamos de todo o luxo e conforto que poderíamos desejar.

Em relação ao glamping sempre me questionei sobre a privacidade. Se era possível os nossos vizinhos verem o que se passava na nossa “bolha” desde fora ou não.

Afinal, as cúpulas de glamping têm “janelas” voltadas para a mesma direção, então só é possível ver o interior delas do alpendre.

Dome Pool
Dome Pool Piscina Interior Reserva Alecrim

O que fazer na reserva Alecrim? Uma boa opção
é a Dome Pool, uma piscina interior linda que está aberta 24 horas por dia e
situada dentro dum dome.

Existe também a espetacular e fotogênica pisicina infinita e a piscina Bio que está ao lado e conta com muito relaxamento e biodiversidade.

As toalhas são disponibilizadas á chegada na recepção, apesar de quando chegámos á noite nos terem dito que não tinham toalhas suficientes, e teríamos de esperar até ao dia seguinte.

Outras alternativas são yoga, massagens, stand up paddle ou nadar nas lagoas e dar passeios de bicicleta.

Falando de coisas para fazer, explorar Santiago do Cacém e os seus arredores foi também uma aventura emocionante.

Fizemos uma pequena road
trip até São Torpes e Porto Covo para admirar as magníficas praias da costa
vicentina.

A nossa experiência de glamping foi além das nossas expectativas. O Dome era um verdadeiro santuário de tranquilidade, onde cada detalhe era cuidadosamente pensado.

Neste cantinho do Alentejo, esquecemos que estávamos no glamping em Santiago do Cacém.

Fomos para um mundo só nosso, com conforto e comodidade.

A Reserva Alecrim revelou-se um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza na costa vicentina.

Outra coisa super importante para mim é a
gastronomia, e as refeições na Reserva Alecrim eram uma celebração dos sabores
locais.

A cesta de pequeno-almoço superou todas as expectativas, cheia de produtos frescos, locais e sustentáveis, esta foi sem dúvida das maiores surpresas.

Desde iogurte, croissant, granola, fruta, queijo fresco ou pão quentinho acabado de fazer, não faltou nada para começar o dia da melhor forma.

Para melhorar, recebemos a cesta no Dome e podemos levá-la para fazer um picnic nas lagoas ou qualquer parte da Reserva de eco glamping.

Mais tarde almoçámos no restaurante Mago do Fogo e cada prato foi magnífico, acho que nunca esquecerei aqueles ovos rotos com batata-doce 😍.

Juntos descobrimos a riqueza gastronômica do
Alentejo incluindo a própria marca de vinhos da Reserva Alecrim chamada
Desapego.

No final da nossa estadia neste eco resort no Alentejo, sentimos uma gratidão imensa por termos vivenciado essa experiência única a dois.

Cada momento foi repleto de amor, paz, aventura e conexão com a natureza. Mal podemos esperar para voltar e criar mais memórias inesquecíveis neste paraíso do glamping no Alentejo.

Resumo da experiência:

A verdade é que por mais que tenha lido online não estava preparado para tudo o que a Reserva Alecrim tem a oferecer.

Ver as estrelas na cama, relaxar na piscina Bio e saborear duas refeições memoráveis. Foi um dia para recordar 😍.

Assim que chegámos ao eco resort senti uma
sensação de paz e um silêncio que não sei descrever.

Era como se o tempo ali se movesse doutra forma, mais leve, mais tranquilo e onde se podia verdadeiramente saborear cada minuto.

Outra coisa que me deixou feliz foi ver o quanto este retiro de Glamping em Santiago do Cacém se esforça para ser sustentável.

Desde pequenas mensagens para poupar água, ao cuidado á volta da piscina Bio que não tem químicos até á produção de vinho local.

Parcerias com produtores locais são importantes no turismo. Elas ajudam a preservar e divulgar os valores e tradições da cultura local. Isso é algo que eu valorizo muito.

Dicas para maximizar a experiência :

É possível ficar na Reserva até ao final do
dia, mesmo depois do check out do quarto às 12:00.

Isto permitiu-nos aproveitar ao máximo tudo o que têm a oferecer no dia seguinte.

Recomendo muito que peçam a cesta do pequeno-almoço porque para além de instragammable é muito boa mesmo.

Levem calçado confortável para fazer uma caminhada pela herdade da Reserva Alecrim, talvez não valha a pena usar saltos altos.

Aproveitem a piscina Bio ou o Sunset Lounge com uma bebida na mão para ver o pôr-do-sol.

Visitem o restaurante Mago de Fogo.

Comida magnífica italiana e portuguesa,
sempre com produção local. tal como o vinho Desapego.

Para além duma experiência gastronómica de sonho, estarão também a ajudar a preservar e promover a cultura local.

Dêm um passeio pelas lagoas e façam alguma das atividades aí disponíveis.

O que aprendi na Reserva Alecrim:

A herdade não aceita animais de estimação, portanto se quiseres viajar com pet talvez seja melhor procurar outro alojamento pet friendly.

Glamping não significa passar frio, muito pelo contrário.

Confiar sempre no pequeno-almoço, especialmente se for produzido localmente.

Conforto e sustentabilidade ficam bem de lado
a lado.

Sentir-me confortável e contribuir para a tradição e costumes do Alentejo fez-me aproveitar mais cada momento ao saborear as comidas locais.

O contacto com a Natureza é algo que valorizo
mais do que nunca. Ar puro e silêncio fazem milagres.

Talvez seja a idade ou viver em “concrete jungles” nos últimos anos, cada experiência na Natureza tem sido mais maravilhosa que a anterior.

A companhia faz toda a diferença.

Já sabia disto mas é sempre bom viajar para lugares diferentes do costume para testar a nossa dinâmica com o parceiro de viagem.

E uma vez mais, sei que encontrei a companhia certa, e que a nossa relação teve momentos transformadores e relaxantes nesta experiência.

Momentos esses que seriam difíceis de replicar em qualquer outro lugar senão neste glamping em Santiago do Cacém.

Espero que agora tenhas toda a informação para escolheres esta como a tua próxima experiência de glamping na costa vicentina.

Podes descobrir tudo sobre este eco Resort aqui.

Qualquer dúvida que tenhas é só perguntar-me aqui em baixo ou numa das redes sociais.

Se, entretanto, visitares a herdade, adorava saber como foi a experiência por isso não hesites em contar tudo!

Desejo-te uma incrível experiência a dois e que a tua próxima viagem seja ainda mais especial do que a última!